DESAPARECIDO! VERMISST!
MISSING!
DISPARU! KAYIP ARANIYOR!

 

 
 
Desaparecido!
Foi visto pela última vez em Berlim (ponto A do mapa) às 04h00 de dia 10/01/2009. Dirigia-se para casa (ponto B do mapa)
Se tem alguma informação, por favor contacte-nos!

Vermisst!

Haben Sie diese Person gesehen?
Er wurde letztes Mal in Berlin gesehen (Punkt A auf der Karte) und er war unterwegs nach Hause (Punkt B auf der Karte) um 4:00 Uhr 10/01/2009
Kontaktieren Sie uns, bitte!

Missing!

Have you seen him?
He was seen for the last time in Berlin (point A in the map) and he was going home (point B in the map) at 4a.m. 10/01/2009
Contact us, please!

Disparu!

Il a été vu par la dernière fois à Berlin (point A du plan) à 04h00 du matin du 10/01/2009. Il rentrait à la maison (point B du plan).
Si vous avez des informations, s`il vous plaît contactez-nous!

Kayıp aranıyor!

Onu gördünüz mü?
En son Berlin`de görüldü.(Haritada A noktası) ve eve gidiyordu (Haritada B
noktası ) saat öğleden önce 4 , 10.01.2009
Bizimle irtibat kurun lütfen!

Vermist!

Gezien voor de laatste keer in Berlijn (punt A op de kaart) om 4u s' morgens op 10 jan 2009. Hij was op weg naar huis (punt B op de kaart). Hebt U informatie?
Contacteer ons, aub!

!إِختفاء

أَلفونسوتياغو
,2009 جانفي 10 في ( A ) ببرلين مرة آخرشوهد
,(B) المنزل إِلى عودته عند
, حا صبا الرابعة الساعة عند
.شيئا لوتعلمونبناالإِتصال االرجاء

 
[Bild+049.jpg]
[DSC02303.JPG]
 
Jornal de Notícias . 14 de Janeiro de 2009

Um jovem investigador português que trabalha em Berlim está desaparecido e foi visto pela última vez quando se dirigia para casa, na madrugada de sábado, depois de ter estado numa discoteca local.

"Estamos a investigar em todas as direcções, a interrogar pessoas que o viram ou que o conheciam, mas ainda não temos nenhuma ideia do que possa ter acontecido", disse o porta-voz da polícia berlinense.

http://jn.sapo.pt/Storage/ng1078492.jpg

A Embaixada de Portugal em Berlim, que comunicou o desaparecimento às autoridades alemãs na segunda-feira, e o próprio embaixador, José Caetano da Costa Pereira, estão a acompanhar o caso "a par e passo", em contacto quase permanente com a polícia, acrescentou fonte diplomática.

Afonso Freire Novais dos Santos Tiago, de 27 anos, estava a fazer um estágio de seis meses na delegação de Berlim da Active Space Technologies, firma portuguesa de projectos espaciais, e é considerado por colegas e amigos uma pessoa com grande sentido de responsabilidades.

"Ele nunca tinha faltado sem avisar. Por isso, na segunda-feira, quando demos pela falta dele, avisámos logo a Embaixada de Portugal, que por sua vez accionou a polícia", disse à Lusa o gerente da delegação da firma portuguesa em Berlim, Ricardo Nudalini.

"Estamos muito chocados e preocupados, imagino o que a família estará a sentir", disse o mesmo responsável. O gerente da Active Space Technologies referiu ainda que Berlim "é, em princípio, uma cidade segura", onde qualquer pessoa "pode ter um acidente, claro", mas os desaparecimentos são muito raros.

Segundo disse à Lusa um amigo do investigador, Afonso Tiago jantou com colegas na sexta-feira à noite e em seguida foi a uma discoteca local, de onde saiu já de madrugada na companhia de um amigo.

Os dois despediram-se e o jovem investigador terá dito que ia logo para casa, um apartamento que partilha com outras pessoas no bairro de Kreuzberg, mas onde não chegou.

Os seus companheiros de apartamento distribuíram entretanto reproduções da sua fotografia no bairro.

A família, que reside na zona de Oliveira de Azeméis, já tinha pedido entretanto ajuda às autoridades consulares portuguesas.
publicado por mudeidevida às 10:49