... amanhã por nós.

 

 

 

 

Normalmente tento não ligar a estas noticias. Chamem-me egoísta e insensível, mas a verdade é que já me deixei levar várias vezes por situações semelhantes e já fui enganada. Houve uma situação em fui às lágrimas, com uma menina muito novinha grávida e com dificuldades e no fim da história era tudo mentira. Mas, talvez por também ser mãe, desta vez resolvi acreditar e dar o meu contributo.
Eu sempre fui muito medricas, e tinha medo de ir ao médico, com medo que me diagnosticassem uma doença grave. Talvez por isso nunca me tornei dadora mas tenho a plena consciência que uma pessoa faz a diferença, e essa pessoa posso ser eu.

 

Cito:

 

 

A Marta é a nossa filha do meio. Tem 4 anos e em 22 de Janeiro foi-lhe diagnosticada uma Leucemia Mioloblástica Aguda.

 

Este tipo de Leucemia, por ter grandes probabilidades de reincidir, aconselha o transplante de Medula. Como estávamos "grávidos" depositámos grandes esperanças no sangue do cordão umbilical para transplante. Infelizmente os resultados foram negativos e, neste momento, a Marta não tem ninguém compatível na família.

 

Nesse sentido fazemos um apelo a que se tornem dadores.

 

Não custa nada basta preencher um formulário e enviar pelo correio ou para ser mais rápido passar no Hospital Pulido Valente entregar o impresso e fazer na hora uma analise de sangue ou anda ir ter aos vários pontos de recolha que estamos a organizar.

 

É importante saber que O RISCO FISICO DO DADOR É APENAS DECORRENTE DE UMA COLHEITA DE SANGUE! Para mais informações poderão visitar o site www.chsul.pt ou http://www.chnorte.min-saude.pt/ 

 

 

 

publicado por mudeidevida às 15:17